A busca por veterinários pode aumentar nessa época do ano
A cada estação é preciso estar atento aos cuidados com o seu pet. No outono, por exemplo, temos dias mais curtos, mais secos e frios. As árvores tradicionalmente perdem suas folhas. A busca por veterinários pode aumentar nessa época do ano.
Fique atento aos cuidados:
Com o tempo seco, orienta-se fazer sempre a limpeza dos olhos dos pets com água limpa ou solução fisiológica. É importante ficar atento a qualquer alteração para que o animal não venha a ter uma conjuntivite.
Cuidado com o passeio: Nessa estação do ano, como as folhas e pastagens estão mais secas, as parasitoses tendem a se proliferar, aumentando as infestações.
Um simples descuido pode ocasionar alergias em alguns pets mais sensíveis. Fique atento para seu pet não ingerir folhas durante o passeio ou aquelas indesejadas trazidas para dentro do quintal.
Gripes: As mais comuns são a Traqueobronquite Infecciosa Canina, mais conhecida como tosse dos canis, e a Rinotraqueíte Infecciosa, causada pelo vírus HFV-1, que acomete os gatos. Evite horários mais frios para passear com seu amigão.
Cuidado com os banhos nos dias mais frios.
Alimentação: Tanto os cães como os gatos tendem a diminuir a ingestão de água com as temperaturas mais baixas do outono. Disponibilize mais vasilhas com água fresca e aumente a quantidade de ração e alimentos úmidos.