Americana agora tem Banco de Ração para animais
Os animais de pequeno porte de Americana passam a contar com um Banco Municipal de Ração e Utensílios, conforme decreto publicado pela prefeitura no Diário Oficial da última quinta-feira, dia 9.
O autor do projeto de lei é o vereador Léo da Padaria (PV). A Secretaria do Meio Ambiente estará no comando das ações para as arrecadações e repasse das rações.
Para aqueles que desejam ajudar com rações e utensílios, a prefeitura disponibilizou três pontos de coleta. Se liga:
– Sede da Secretaria de Meio Ambiente (Rua Florindo Cibin, 435, Vila Medon),
– Casa da Agricultura (Rua dos Estudantes, 292, Vila Cordenonsi),
– Centro de Controle de Zoonoses (Avenida Heitor Siqueira, 1.520, Jardim da Mata). Para quem deseja receber as doações, é preciso preencher um formulário de recebimento de doação.
As entidades que receberem as doações de ração estão proibidas de comercializar o material. Aqueles que desrespeitarem a lei, não poderão participar das ações durante um ano e, em caso de reincidência, serão excluídos do programa.
“Há muitas pessoas e organizações dedicadas aos cuidados com os animais, em especial aos que são vítimas de maus-tratos ou abandonados, mas sozinhas elas não dão conta de sustentar esse trabalho. Também há quem esteja disposto a ajudar e não saiba como. O Banco de Ração e Utensílios vai permitir que haja um local no qual as pessoas possam concentrar essas doações e que os cuidadores e até mesmo famílias carentes possam encontrar meios de cuidar dos seus bichinhos. Quem é tutor de um animal sabe o quanto é necessário buscarmos meios de cuidar deles”, disse Léo da Padari