O São Paulo pode fechar a contratação de Tiago Volpi, goleiro que estava no Querétaro, do México, ainda neste fim de semana. Aos 28 anos, o goleiro quer voltar ao Brasil depois quatro anos, e o clube tricolor está perto de vencer a concorrência de outras equipes no País.
A saída de Volpi do Querétaro para o São Paulo foi noticiada pela Fox Sports México na madrugada de ontem. A reportagem confirmou o interesse do clube do Morumbi e a iminência de um acordo.
O goleiro se destacou no futebol brasileiro entre 2012 e 2014 pelo Figueirense. No último ano, o desempenho já despertou a atenção dos são-paulinos, que cogitaram contratá-lo para disputar o posto de substituto de Rogério Ceni com Denis.
As conversas, na ocasião, não avançaram e Volpi rumou para o Querétaro, onde se tornou ídolo dos “Galos Brancos”. Lá, chegou a ser companheiro de Ronaldinho Gaúcho em 2015 e a ser herói do título da Supercopa do México em 2017. No ano anterior, venceu o Apertura da liga local.
Se concretizada a contratação de Volpi, o São Paulo terá Jean, que terminou 2018 como titular, Lucas Perri e Lucas Paes como goleiros para a próxima temporada.
Sidão, muito criticado pela torcida, acertou transferência para o Goiás.