Secretário de Obras disse que intervenções são necessárias para melhorar a drenagem, as placas de movimentação e restauro de pavimento
A Prefeitura de Americana contratou uma empresa para a recuperação do viaduto “Ministro Ralph Biasi”, na região central da cidade. A empresa RODVIAS Engenharia Municipal Ltda está executando inspeções para a elaboração de orçamento para as intervenções. A Secretaria de Obras classificou as intervenções necessárias como “obra complexa”.
“O viaduto, da década de 70, vai receber manutenções, melhorias e cuidados especiais para que seja totalmente recuperado, revitalizado, fique em plenas condições. A empresa é contratada especialmente para fazer o laudo de inspeção, que apresentará as ações que deverão ser feitas neste sentido e que vão aumentar a vida útil do viaduto”, disse o prefeito Chico Sardelli (PV).Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, que fez uma vistoria no local, dentro de 40 dias, aproximadamente, o laudo será concluído. “Após conclusão do laudo, a prefeitura vai levantar o orçamento para a programação e execução das obras. O viaduto não tem problemas estruturais, mas necessita, por exemplo, de obras para melhorar a drenagem, as placas de movimentação e o restauro do pavimento. É uma obra complexa, com intervenção viária, mas que vai aumentar a vida útil do viaduto por mais uns 40 anos”, disse Adriano.