domingo, 28 abril 2024

Quermesse literária de Carioba divulga programação

A QLIC é um evento ecumênico e cultural promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por meio do padre Marcos Ramalho, em parceria com a FLAAM

LEITURA | Largo da Igreja São João Batista será palco do evento com 150 atrações (Foto: Divulgação)

Literatura, música, palestras, contação de histórias e muito mais: a programação da 1ª QLIC (Quermesse Literária de Carioba), que promete agitar o largo da Igreja São João Batista, em Americana, será recheada de atrações e apresentações culturais para diferentes públicos. O evento, com entrada franca, se inicia no sábado (2), das 17 às 22h30, e prossegue no domingo, (03), das 9 às 18h.

A QLIC é um evento ecumênico e cultural promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por meio do padre Marcos Ramalho, em parceria com a FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), organizada por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama. São 157 atrações confirmadas, incluído venda, troca e doação de livros, Projeto Semear Conhecimentos (com troca de mudas, sementes e muitas outras ações sustentáveis) e, como toda boa quermesse, a QLIC contará ainda com uma ampla praça de alimentação.

Durante a QLIC está programado ainda um Bingo Literário e, no sábado (02), para fechar a noite, haverá a Quadrilha especial QLIC: vem pro arraiá! Na programação, haverá ainda contação de histórias em Libras – “Mãos que contam e encantam”, com os autores da editora: Vanessa Aranha, Jackson Souza, Alyssa Tomiyama, Valéria Fusch e Cibele Madai.

Segundo os organizadores, a proposta da QLIC caminha em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade desse ano, que fala da educação integral do ser humano.

“Entre os palestrantes confirmados, destacam-se as presenças da escritora Rita Seda, autora de Raízes de Aninha, uma biografia sobre a poetisa Cora Coralina, e da jornalista Karla Maria, que lançou um livro-reportagem sobre Irmã Dulce. Rita e Karla estarão presentes e falarão ao público sobre essas mulheres inspiradoras, Cora e Dulce. E, em homenagem a Cora Coralina, a QLIC terá um espaço todo dedicado a ela, elaborado com muito carinho pelos amigos da Pastoral da Pessoa Idosa”, ressalta o padre Marcos Ramalho.

O evento também contará com a mesa-redonda Influência afro na cultura brasileira – com Ana Rainha, Eliane Raquel de Sousa, Marcelo Porqueres e mediação de Milton Sankofa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também