domingo, 28 abril 2024

Giro por aí

 • Santa Bárbara estreia no final de semana nos Jogos Regionais • Equipes Máster, Infantil e Mirim podem se inscrever na disputa • Filipe Toledo dispara como favorito no Mundial de surfe • Piloto busca voltar ao pódio pela Stock Car neste final de semana

Santa Bárbara d’Oeste estreia neste fim de semana nos Jogos Regionais 2022. As equipes de Basquete Masculino Livre, Basquete Feminino Livre e Tênis Masculino Livre estreiam nos Jogos Regionais, competição promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes. Neste ano, os Jogos Regionais apresentam um novo formato – a competição não tem uma cidade-sede e apresenta maior duração, ocorrendo em várias datas. Os jogos começam nesta sexta-feira (1º), às 19h e prosseguem sábado (2) e domingo (3).

As equipes interessadas na disputa das categorias Máster (jogadores à partir dos 40 anos de idade), Infantil (14 e 15 anos) e Mirim (12 e 13 anos) do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia podem entrar em contato, à partir desta sexta-feira (01) até o dia 15 de julho, por meio do telefone (19) 992929241, para apresentar o interesse em inscrever os times na competição. De acordo com a Secretaria de Esportes, as inscrições devem ser iniciadas na segunda-feira (18) e os campeonatos com previsão de início em 6 de agosto). Na categoria Super Máster, para jogadores com 45 anos de idade ou mais, as inscrições serão encerradas neste domingo (03).

O surfista Filipe Toledo, de Ubatuba (SP) se sente em casa na cidade na Região dos Lagos, no Rio, e se tornou tricampeão seguido do Oi Rio Pro. Depois de vencer em 2018 e 2019, ele repetiu o feito neste ano no evento que não foi realizado em 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19.

Contando o título conquistado em 2015, no Rio, Filipinho chegou a quatro troféus e se tornou o maior campeão da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, superando o australiano Dave Macaulay, tricampeão entre as décadas de 1980 e 1990. Filipe dominou a final na última terça-feira (28). Ele conseguiu uma nota 10 com um aéreo gigante e, com mais uma nota excelente (8,67) terminou com 18.67 pontos no somatório. 

Voltar ao pódio pela Stock Car é o objetivo de Júlio Campos para este fim de semana, quando a categoria desembarca no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com um terceiro lugar na bagagem na atual temporada, em Goiânia (GO), o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team terá chances redobradas de atingir sua meta. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também