terça-feira, 30 abril 2024

89% da população sumareense estão com esquema vacinal iniciado

O último balanço aponta que já foram aplicadas 647.177 doses do imunizante 

Vacinação contra a Covid-19 segue disponível em Sumaré (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Sumaré segue com a aplicação das terceira, quarta e quinta doses adicionais da vacina contra covid-19. Segundo a pasta, a quinta dose está disponível para pessoas com mais de 60 anos imunossuprimidas, enquanto a quarta dose é aplicada em pessoas de mais de 40 anos e trabalhadores da saúde e a terceira dose em maiores de 12 anos.

De acordo com os dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, 89% da população de Sumaré está com o esquema vacinal iniciado. O último balanço aponta que já foram aplicadas 647.177 doses do imunizante, sendo 134.534 da terceira dose, 29.535 da quarta e 8.215 da dose única. Além de 244.978 da primeira e 229.915 da segunda. A Saúde reforça que a vacinação contra covid-19 segue normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Até o momento, 6.848 pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19. Já a terceira dose, 90.193 não voltaram para receber a imunização. Por isso o secretário de Saúde, Rafael Virginelli, reforça a importância da imunização.

“É importante que os grupos inseridos na campanha procurem a unidade de saúde de sua região e se protejam”, enfatizou Virginelli.

Vale ressaltar que para receber as doses é necessário portar documentos pessoais, como comprovante de endereço, identidade com foto, além do cartão de vacinação. E para os trabalhadores da saúde, é necessário apresentar também comprovante de que atua na área, com vinculação ativa ou registro profissional. Pacientes imunossuprimidos devem apresentar um atestado/laudo médico.

A vacinação para a população +35 e para crianças a partir de três anos com Coronavac ainda não estão disponíveis no município, pois Sumaré aguarda a liberação do estado para dar início. No entanto, as 1ª e 2ª doses para pessoas acima de 5 anos, a 3ª dose para pessoas acima de 12 anos, a 4ª dose para pessoas acima de 40 anos e profissionais da saúde e a 5ª dose para pessoas acima de 60 anos, seguem normalmente em toda a cidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também