domingo, 28 abril 2024

A virada de chave na vida profissional associada ao empreendedorismo é o tema do programa ‘Sonho Lindo’

Além de ser empreendedora do seu próprio negócio, atualmente também é presidente do recém-formado Conselho de Mulheres Empreendedoras e de Cultura (CMEC) de Nova Odessa, 

A apresentadora Sílvia Cruz, do programa ‘Sonho Lindo’ exibido todas às quintas-feiras pela TV TODODIA (canal14.1 digital), traz uma convidada que exerce o empoderamento em relação ao empreendedorismo feminino.

A entrevistada desta quinta-feira (11), tem uma história de persuasão e reconstrução de vida e carreira após o fechamento da empresa do pai e mudar-se da capital para o interior de São Paulo.

Viviane Andreatta, de 47 anos, formada em Comunicação Mercadológica pela Universidade Metodista de São Paulo, é empreendedora desde 2004, quando saiu da agência de publicidade onde trabalhava e assumiu a empresa de estamparia do pai, no ABC Paulista, na qual transformou a carteira de clientes.

Porém, sua vida deu uma reviravolta em 2017, quando seu marido foi transferido do emprego para Nova Odessa, entretanto, após um ano, precisou fechar a empresa do pai, quando a principal colaboradora faleceu numa cirurgia.

Segundo Vivi (como prefere ser chamada) era um sonho que se desmanchava, anos de trabalho, clientes que viraram amigos, mas o ciclo se encerrava e não tinha como continuar mantendo a distância com o mesmo profissionalismo.

“Em 2020 decide abrir a DEURSO CRIATIVA, onde comecei a montar meu portfólio criando marcas e identidades visuais para as vizinhas empreendedoras do meu condomínio. Logo conheci a Comunidade Geriátrica de Nova Odessa e me ofereci para ser voluntária nos trabalhos de comunicação e marketing, no qual resultou em reconhecimento e o nome da minha empresa começou a ser compartilhado na cidade”, explica a empreendedora.

No entanto, a grande virada de chave em sua vida profissional aconteceu em agosto de 2021, quando assumiu a Presidência do recém-formado Conselho de Mulheres Empreendedoras e de Cultura (CMEC) de Nova Odessa, sob orientação da atual Presidente da Associação Comercial, Sra. Juçara Rosolen.

“Desde então coordeno junto com as conselheiras, mais de 190 mulheres empreendedoras que chegam até o CMEC cheia de dúvidas sobre o que fazer nos negócios. E assim, possibilitar oportunidades de vendas e reconstruir ou construir a auto estima dessas mulheres”, enfatiza Viviane.

Vivi ainda cuida do filho de 4 anos e de todo o processo criativo da DEURSO e sempre costuma falar que empreender é como andar de salto alto numa corda bamba e que, dificilmente, com todo respeito, um homem conseguiria administrar tudo com a mesma maestria.

Para comemorar esse primeiro ano do CMEC, em setembro estão preparando um Coquetel com as empresárias da região, para um grande evento de Networking, Treinamento de Inteligência Emocional e muita troca de energia com essas mulheres tão poderosas que empreendem e aprendem a cada dia.

Portanto, você não pode deixar de assistir o Programa ‘Sonho Lindo’, que será exibido, nesta quinta-feira (11) com uma apresentação adicional através de uma Live pelo Facebook, e às 20 horas pela TV TODODIA (canal 14.1 digital), e por fim, assistir a reprise no sábado, às 15h30. É imperdível! 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também