sábado, 27 abril 2024

Americana faz termo para capacitar servidores

Objetivo do convênio é oferecer capacitação gratuita para os servidores que lidam diariamente com a contabilidade pública da prefeitura

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Americana)

O prefeito Chico Sardelli (PV) assinou nesta segunda-feira (15) um termo de cooperação institucional entre a Prefeitura de Americana e o CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) para realizar ações de capacitação profissional de servidores que atuam na área contábil da administração municipal. 

A assinatura contou com a presença do Presidente do CRC-SP, José Aparecido Maion, do Delegado Representante do CRC-SP em Americana, João Carlos Peccim e da ouvidora do CRC-SP, Valéria Vanessa de Campos Pinezi. 

O termo de cooperação tem validade de 60 meses e prevê, sem custos ao município, a realização de atividades de formação e capacitação dos profissionais de contabilidade pública, para valorizar a prestação de serviço com a participação dos profissionais da contabilidade no contexto econômico, político e social. 

De acordo com a secretária de Fazenda, Simone Bruno, o objetivo do convênio é oferecer capacitação gratuita para os servidores que lidam diariamente com a contabilidade pública da prefeitura. “Temos uma equipe muito técnica e capacitada na prefeitura, mas o aperfeiçoamento nessa área da administração precisa ser constante, por isso, é muito importante para nós contar com essa parceria com o CRC. O próximo passo, agora, é elaborar o cronograma de atividades”, afirmou Simone.

“Esse convênio tem como objetivo, entre outros, a capacitação dos contadores da área pública, com base nas Normas Internacionais de Contabilidade do Setor Público. É um convênio não oneroso que trará benefícios aos profissionais e à sociedade como um todo”, afirmou o presidente do CRC-SP, José Aparecido Maion.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também