terça-feira, 1 outubro 2024

‘Prêmio Eisner’ de HQs anuncia seus vencedores

Conhecido como o Oscar do universo das histórias quadrinhos, o Eisner Awards anunciou seus vencedores na noite da última sexta-feira (19), durante a 50ª edição da Comic-Con em San Diego, nos Estados Unidos, evento que se encerrou no domingo (21). 

O americano Tom King, atual roteirista de Batman e um dos principais da DC Comics, foi coroado como o grande vencedor de 2019 e garantiu pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor escritor pela série do homem-morcego, além de “Senhor Milagre”, “Heroes in Crisis” e “Swamp Thing Winter Special”. 

Ele também foi reconhecido na categoria de melhor história curta com “The Talk of the Saints”, melhor minisérie, com “Senhor Milagre” -feita ao lado de Mitch Gerads- e melhor republicação de álbum gráfico, com “Visão”. Gerads, parceiro de King, também foi premiado por seu trabalho como arte-finalista em “Senhor Milagre”. 

Outro destaque da noite foi a HQ “Dias Gigantes”, de John Allison, Max Sarin eJulaa Madrigal, reconhecida como melhor série e melhor publicação de humor. 

“A Terrível Elizabeth Dumn contra os Diabos de Terno”, de Arabson Assis; “Pétalas”, de Gustavo Borges e Cris Peter e “The immortal Hulk”, com Joe Bennett e Ruy José foram os representantes brasileiros na premiação, mas não levaram nada. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também