quarta-feira, 15 janeiro 2025

Governo de SP destina verba para carnaval

 Na ocasião houve a abertura da exposição “Bicentenário – Contado por Enredos e Fantasias”, que tem como objetivo integrar as escolas de samba e o carnaval às manifestações culturais paulistas comemorativas ao Bicentenário da Independência do Brasil

© Antonio Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O Governo de São Paulo assinou termo de fomento das escolas de samba do estado, com aporte de R$ 2,3 milhões. Na ocasião houve a abertura da exposição “Bicentenário – Contado por Enredos e Fantasias”, que tem como objetivo integrar as escolas de samba e o carnaval às manifestações culturais paulistas comemorativas ao Bicentenário da Independência do Brasil.

“O samba faz parte da nossa vida. As escolas de samba que hoje fazem o maior carnaval do Brasil estão na raiz da nossa cultura e é isso que estamos comemorando hoje aqui. Esta é uma parceria permanente, levando as pessoas a aprenderem com a cultura”, disse o secretário de Governo, Marcos Penido. 

A Mostra vai reunir, a partir deste mês de outubro, na Fábrica do Samba em São Paulo, recortes da história da Independência do Brasil. Para celebrar o lançamento da parceria, a Liga-SP realizou, na quadra da Mancha Verde, uma apresentação da anfitriã e campeão do Carnaval SP 2022.

“A parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo integra o programa de celebração do Bicentenário da Independência do Brasil feito pelo Governo do Estado, que inclui a realização de mais de 100 atividades culturais relativas ao assunto”, explica Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. “Estamos valorizando a cultura popular e tradicional de São Paulo, que é um vetor de reforço da identidade e de promoção de desenvolvimento”, completou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também