TODODIA NEWS – 2ª Edição conversou com o coordenador do Procon de Americana, Estevão Luis Cardoso Pavan, que deu orientações para a hora de comprar presentes; confira
As buscas por brinquedos para este Dia das Crianças provocaram uma fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-SP), que reprovou quase um terço dos brinquedos verificados.
O órgão alertou para cuidados na hora de escolher os presentes, especialmente com itens sem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), uma vez que podem prejudicar a saúde e a segurança das crianças e bebês.
Além disso, o levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revela que cerca de 73% das pessoas compraram ou ainda comprarão presentes.
Segundo a confederação, os consumidores estão mais otimistas este ano, pois sete em cada dez consumidores devem comprar presentes, e cerca de 30% deles pretendem gastar mais este ano.
O tema foi abordado no programa TODODIA NEWS – 2ª Edição, na segunda-feira (10). A jornalista e apresentadora Sabrina Furlan conversou com o coordenador do Procon de Americana, Estevão Luis Cardoso Pavan para dar orientações para a hora da compra dos presentes. A primeira dica é: não compre por impulso, pesquise em lojas físicas e na internet.
Acompanhe a entrevista na íntegra.