Prefeitura de Morungaba homenageia vítimas da Covid com Memorial
A homenagem em memória às pessoas que tiveram suas vidas perdidas durante a pandemia de Covid-19
Foi instalada uma placa em “Tributo à Memória das Vítimas da Covid-19” juntamente com o plantio de uma muda de Ipê Branco feito pelas crianças presentes.
A placa traz a seguinte frase de Santo Agostinho: “A morte não é nada. Apenas fiz a passagem para o outro lado. É como se estivesse escondido no quarto ao lado. Eu sempre serei eu e tu serás sempre tu. O que éramos antes um para o outro o somos ainda”.
Durante a homenagem, o prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, saudou as famílias presentes, relembrou as dificuldades atravessadas nestes últimos anos e destacou que a homenagem é voltada às famílias que tiveram parentes perdidos durante a pandemia.
“Esta homenagem é uma reflexão principalmente para os que aqui ficam. E em breve, quando a árvore estiver grande com sua copa cheia de flores brancas aqui na praça, poderemos ter a lembrança destas vidas perdidas, mas ao mesmo tempo lembrar da superação deste período tão difícil enfrentado por todos”, comentou o prefeito Marquinho.
A homenagem contou com a presença de diversas famílias morungabenses, além do vice-prefeito, Luis Fernando Miguel; do presidente da Câmara, Tomás Federicci, e dos Ramon Moraes e Rogério Fanchin; da diretora de Educação, Leninha Spiguel Polizello; do diretor de Finanças, Carlos Adriano Frare; do diretor de Serviços Públicos, Robson Luís Trajano; do diretor de Planejamento Marcel Antonio Assis Mendes de Oliveira; da diretora de Administração Tania Urbano; do assessor de Gabinete, Paulo Marine.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Túmulos de Americana, Campinas e Piracicaba preservam lendas e histórias
Sepulturas de pessoas não identificadas, um santuário de matriz africana e a narrativa sobre um padre mantêm tradições vivas nas três cidades
Rodoviárias de Campinas e Piracicaba esperam receber 101 mil passageiros no feriado de Finados
Americana também prevê alta na procura; passageiros buscam praias paulistas, capitais e cidades de outros estados
MPT recebe 80 denúncias de assédio eleitoral após 2º turno
Queixas equivalem a 37% do total registrado em 2026 na área da 15ª Região