São oferecidas aulas de dança e ritmos, futebol, futsal, hip-hop, judô, voleibol e vôlei de praia; veja como participar
As inscrições são para renovação de cadastro, assim como captação de novos alunos interessados em praticar alguma das modalidades oferecidas.
Os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esporte Maurício Sia, no período de 16 a 20 de janeiro das 8h às 17h30, e no dia 21 de janeiro (sábado) das 8h às 12h. Exclusivamente, as inscrições da modalidade judô deverão ser feitas até dia 21 de janeiro, no próprio dojo onde são realizados os treinos, ao lado do INSS.
Os interessados devem trazer os documentos pessoais (como RG, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência) para preenchimento do cadastro. Menores de idade deverão saber o local que estuda e horário – já que as oficinas são oferecidas em contraturno escolar.
O secretário Caio Rodrigues destaca que o principal objetivo das oficinas e escolinhas é incentivar a prática de exercício físico desde a infância até a terceira idade. “A prática de esportes é extremamente benéfica à saúde, uma vez que reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações”, pontuou.
Caio frisa que as aulas são oferecidas à população de forma totalmente gratuita, no entanto, ele lembra que as vagas são limitadas.
QUEM PODE SE INSCREVER?
Segundo a secretaria de Esportes, as oficinas são voltadas ao público feminino e masculino, com idades específicas para cada modalidade. Veja:
-Futsal: 5 a 18 anos (masculino); a partir dos 12 anos (feminino)
-Futebol: 12 a 23 anos
-Danças e ritmos: a partir de 14 anos
-Voleibol: 8 a 85 anos (masculino e feminino)
-Judô: a partir dos 5 anos
-Hip-Hop: 5 a 14 anos
-Vôlei de praia: 10 a 59 anos