A Secretaria de Saúde de Americana informou que iniciou os trabalhos de transição nesta segunda-feira (16)
A Secretaria de Saúde de Americana iniciou, nesta segunda-feira (16), os trabalhos de transição para que a OS (Organização Social) Santa Casa de Misericórdia, de Chavantes assuma a gestão compartilhada do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Cillos.
Uma equipe técnica da organização social visitou as dependências do Hospital Municipal, acompanhada de profissionais da Prefeitura escolhidos para acompanhar a transição. Durante a visita, fizeram um reconhecimento da estrutura física do Hospital Municipal e, a partir de agora, definirão o modelo que melhor atenda a demanda da cidade.
“A partir desse encontro entre as equipes técnicas da OS e da Secretaria de Saúde, começamos a debater os principais pontos levantados para montar um cronograma de trabalho”, disse a diretora superintendente do Hospital Municipal, Lilian Godoi.
A Organização Social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes venceu o chamamento público, homologado em 11 de janeiro. A reforma da UPA Cillos será uma das prioridades no início da gestão. A unidade passará por obras na infraestrutura do prédio e receberá novo mobiliário para ser reaberta nos próximos meses.