sábado, 23 novembro 2024

Marelli investe R$ 150 milhões e gera 100 empregos em Hortolândia

Nova unidade da empresa multinacional vai fabricar 100% dos cockpit, painéis e consoles do veículo Chevrolet Montana 

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Marelli, empresa que produz sistemas para uso em automóveis, inaugurou na segunda-feira (23) uma nova linha de produção em sua fábrica na cidade de Hortolândia. O investimento na nova unidade de produção foi de R$ 150 milhões e criou 110 novos postos de trabalho, com a expectativa de atender até 180 mil veículos da empresa General Motors.

Com a criação dessa nova linha de produção na Marelli, 100% dos cockpit, painéis e consoles do veículo Chevrolet Montana serão fornecidos a partir de Hortolândia, com índice de nacionalização superior a 90%.
“O que importamos são componentes que a GM já possui acordos globais de fornecimento e algumas peças revestidas, que vêm da China. Mas já estamos em busca de fornecedores locais”, explica o diretor da empresa Marelli, Carlos Smith, durante a solenidade de inauguração da nova unidade de produção.

A Marelli, a partir do contrato para fornecer o painel de instrumentos, consoles centrais e outras partes do interior da nova picape Chevrolet Montana, decidiu abrir uma unidade produtiva de sua divisão Interior Experience, na fábrica de Hortolândia, onde já produz componentes de motor e eletrônicos.

Uma obra foi feita na fábrica, que teve seu prédio expandido para abrigar os 5,8 mil m² da nova divisão. Lá foram instaladas linhas de injeção plástica, com equipamentos importados da Engel, uma unidade de pintura com tecnologias de última geração, que podem inclusive pintar peças em black piano, um dos acabamentos da moda do mundo automotivo, e a linha de montagem. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também