Com previsão de tempo instável, últimos dias de janeiro deverão ter acumulados de 100 milímetros
Um canal de umidade que avança sobre toda a região de Campinas, associado à massa de calor que está na atmosfera, podem provocar chuvas intensas, fortes e volumosas, com risco de formação de tempestade.
Dessa forma, tanto no sábado quanto no domingo são esperadas tempestades nas cidades da RMC, com especial atenção para chuva forte e volumosa, rajadas de vento e grande incidência de descargas elétricas. São previstos picos de chuvas fortes, acompanhados de chuvas fracas e garoa.
O CEPAGRI alerta para formação de temporais, inundações, alagamentos e enxurradas, que podem ocorrer nos picos de chuva mais intenso.
A próxima semana seguirá a tendência de tempo instável, com previsão chuvas volumosas e o mês de janeiro deve fechar chuvoso, com acumulados de até 100 milímetros, até está terça-feira (31).
O sábado as temperaturas podem chegar até 31º C com sensação de abafamento. Já no domingo as temperaturas máximas devem chegar 28ºC e o clima deve ficar amenas devido a maior nebulosidade, mas permanecerá a sensação de abafamento.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Rodoviárias de Campinas e Piracicaba esperam receber 101 mil passageiros no feriado de Finados
Americana também prevê alta na procura; passageiros buscam praias paulistas, capitais e cidades de outros estados
MPT recebe 80 denúncias de assédio eleitoral após 2º turno
Queixas equivalem a 37% do total registrado em 2026 na área da 15ª Região
Feriado de Finados deve levar 730 mil veículos ao corredor Dom Pedro
Concessionária que administra a rodovia fará quatro dias de Operação Especial de Tráfego