Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária e o dono foi preso
Quando chegaram ao local indicado, os agentes encontraram oito animais mantidos aparentemente doentes, segundo a GAMA, os animais estavam magros e sujos. Uma médica veterinária foi ao local e constatou a condição de maus-tratos. Os cães também estavam em um local pequeno e sem higiene.
Entre os cães encontrados, havia uma cadela da raça pastor belga de malinois com três filhotes, um cachorro da mesma raça, um pastor alemão, um dobermann e um husky siberiano. Os animais foram encaminhados para a clínica veterinária da Associação Animais têm Voz, onde receberam os cuidados necessários.
Após a apuração dos maus-tratos, as partes foram apresentadas à Central de Polícia Judiciária, onde foi requisitada perícia científica para o local do ocorrido. Em seguida, o dono dos cachorros foi preso em flagrante e ficou à disposição da justiça.
O GPA da Guarda Municipal de Americana já havia atendido uma ocorrência no mesmo local no início deste ano envolvendo o mesmo indivíduo. Isso reforça a importância de denunciar casos de maus-tratos contra animais e da atuação das autoridades para reprimir essa prática criminosa.