Ação faz parte do desenvolvimento com sustentabilidade do municípo
Os bairros Jardim Stella e Chácaras Luzitanas também serão beneficiados com o serviço. Essas regiões ainda não possuem o sistema montado com as tubulações necessárias para a coleta. “A região possui muitas empresas. Tudo isso representa desenvolvimento e sustentabilidade”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício.
Outros serviços já foram realiados como a manutenção nos bairros Villagio Ghiraldelli e no Jardim Amanda. Também são realizados serviços com a técnica “fumaça” no bairro Jardim Adelaide, que consiste em injetar nas redes de esgoto uma fumaça não-tóxica e que dispersa no ar em segundos para detectar ligações irregulares. “Estas ligações, além de crime ambiental, poluem o meio ambiente e a água das lagoas dos parques socioambientais da cidade, e também de rios e mananciais. O morador identificado recebe noticiação para regularizar a situação em até 30 dias.
O mesmo serviço já foi feito próximo ao Parque Socioambiental Lago da Fé com a verificação das redes coletoras nas vias, no Parque São Miguel e no Parque Gabriel (regiões do Pq. Lago da Fé), na área central (região do Pq. Chico Mendes)e no Jardim Amanda.