TV AO VIVO
TODODIA 4 de novembro de 2026
Esportes

Grêmio já projeta vender dois jogadores para amenizar crise

Compartilhar WhatsApp Facebook

O Grêmio poderá negociar Everton Cebolinha e mais um jogador quando a janela de transferências europeia reabrir. A reportagem apurou que a diretoria repassou a posição a conselheiros e representantes de movimentos políticos nos últimos dias. 

A decisão visa dar melhores condições financeiras ao clube diante da pandemia do novo coronavírus. Apesar de admitir a saída de dois atletas do grupo principal, o Grêmio não tem tratativas em andamento para transferência de nenhum jogador. E aguarda movimentação do mercado da bola. 

O Grêmio entende que a negociação de dois jovens dará suporte ao clube para encarar a recessão provável no futebol. Recentemente, o clube fechou acordo com elenco para parcelar direitos de imagem de quatro meses. 

Além de Everton, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê estão na mira de clubes da Europa. A saída de todos eles ao mesmo tempo é considerada inviável. O Grêmio tem orçado de cerca de R$ 88 milhões com transferências em 2020. O valor foi estimado antes da paralisação dos jogos e consequente crise gerada pela Covid-19. 

Everton Cebolinha interessou ao Milan, Everton e Manchester City, ambos da Inglaterrra, e também clubes da Espanha nas últimas temporadas. Pepê entrou no radar do PSV, da Holanda, e Jean Pyerre tem bom conceito no Monaco, da França. Já Matheus Henrique, mesmo com as convocações para a seleção olímpica e principal, ainda não recebeu consulta mais forte a ponto de ser considerado sinal de oferta no futuro. 

Esta matéria foi útil para você?

Folhapress TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.