O decreto foi assinado pelo prefeito de Americana nesta terça-feira (18) e se adéqua ao piso nacional da categoria
Por Henrique Fernandes
O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), assinou um decreto que eleva o piso salarial dos professores de educação para R$ 4.420,55, igualando ao piso nacional da categoria.
O piso salarial anterior era de R$ 3.845,63. Com a medida, os profissionais terão um reajuste de 15%, com efeito retroativo a janeiro deste ano, quando foi definido o novo salário pelo Ministério da Educação.
Ao todo, 370 servidores públicos serão beneficiados, sendo 165 professores de creche, 94 professores de creche substitutos e 111 auxiliares de desenvolvimento infantil.
“Essa é uma medida que vem como reconhecimento aos nossos professores, que desempenham função fundamental no cuidado com as nossas crianças. Quero agradecer e parabenizar todos os envolvidos nesse processo, na pessoa do secretário Vinícius Ghizini. Mais uma vitória importante para a educação de Americana”, disse o prefeito.
O Governo de São Paulo já havia publicado um decreto de pagamento do piso nacional para todos os professores do estado, beneficiando mais de 109 mil docentes, no dia 18 de março.