sábado, 21 dezembro 2024

Novaodessense que viajou de Fiat Uno para os EUA promove palestra no SENAI Americana

O encontro fala sobre motivação, as experiências do viajante e o próximo destino rumo à Europa

Por Nayara Lourenço

FotoS: Wagner Max / Rede TODODIA

Após um quadro de depressão, Luiz Torelli, novaodessense nato, decidiu realizar o sonho de viajar de carro para os Estados Unidos. Luiz se tornou o primeiro brasileiro a concluir o trajeto em um Fiat Uno, e conheceu 14 países. Nessa quarta-feira (19), ele promove uma palestra motivacional para os alunos do SENAI Americana, onde vai falar também sobre sua próxima jornada: uma viagem de Fiat Uno rumo à Europa.

Em entrevista à Rede TODODIA, Luiz fala sobre o que o motivou a viajar e a expectativa para seu próximo destino, que tem como objetivo final a fábrica da Fiat, na Itália.

“O projeto começou em 2020, logo após eu perder minha avó, que foi uma mãe e quem me criou. Eu me encontrei em uma situação de depressão bem profunda, estava muito mal e muito triste. Eu tinha esse Uno desde 2017 e resolvi transformar ele em um mini motorhome, e saí viajando. A primeira viagem foi de Caraguatatuba à Angra dos Reis, fiquei um mês viajando. Ali eu descobri uma nova paixão, essa coisa de viajar de carro, conhecer novas pessoas e novos lugares, daí pra frente foram várias viagens […] a Europa é bem diferente dessa viagem que eu fiz pelos Estados Unidos e toda a América Latina, porque é uma viagem de muita história, a Europa é muito histórica. O grande objetivo é chegar na Itália, na fábrica da Fiat, em Turim”, contou o viajante.

O novaodessense também falou sobre a sensação em poder conversar com os alunos do SENAI, escola onde ele estudou. “É uma nostalgia, quando eu entrei aqui recordei os meus 17 anos, quando eu fazia eletrônica no SENAI, foi um período muito legal da minha história e adolescência. Tenho muito orgulho de voltar aqui hoje, poder falar com os alunos, passar um pouco da nossa jornada, mostrar a nossa história e inspirar mais pessoas, está sendo um dia muito feliz”, completou Torelli.

O diretor da escola, Marcelo Virgílio, explica sobre a importância da palestra. “O Luiz vai poder compartilhar com os alunos do SENAI, escola onde ele foi aluno, inclusive, a experiência de vida, todos os países que ele passou, as adversidades, com certeza muita história para contar e resiliência. Isso é muito importante, principalmente nesse contexto atual, onde os nossos alunos precisam absorver a cultura do bem, a cultura positiva, esse é o principal objetivo”, afirmou Marcelo.

No dia 20 de maio, Luiz desembarca em Lisboa, em Portugal, e vai conhecer aproximadamente 11 países.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também