A cidade será dividida em três partes para cada grupo da Guarda realizar o policiamento, visitando todas as creches e escolas públicas municipais diretamente, fazendo a ronda interna e externa
Por Leonardo Camargo
Na cidade de Nova Odessa a GCM (Guarda Civil Municipal), já colocou em pratica a “força-tarefa” de policiamento ostensivo preventivo nas 25 escolas municipais da região. Em uma reunião do prefeito com o comando da Guarda, foi determinado que providenciasse uma logística para reformar essa cobertura nas escolas municipais, que já foi deflagrada.
Serão missões operacionais para fazer o controle de todo o perímetro escolar, manter contato com diretores, professores, alunos e funcionários, fazer uma ronda interna e verificar possíveis pontos vulneráveis, informou Luciel de Oliveira, comandante da corporação.
A cidade será dividida em três partes para cada grupo da Guarda realizar o policiamento, visitando todas as creches e escolas públicas municipais diretamente, fazendo a ronda interna e externa.
As equipes também estão realizando o cadastramento de diretores, vice-diretores e coordenadores escolares da Rede Municipal, para terem acesso ao “Botão de Pânico” da Guarda Civil de Nova Odessa, e basta os gestores da escola instalarem e acessarem o aplicativo em seus celulares, para caso acionado o botão ‘toca’ diretamente a GCM, sem necessitar passar pelo sistema de telefone. O aplicativo funciona ainda melhor em conjunto com o já instalado sistema de videomonitoramento da Rede Municipal.