Um homem de 59 anos acessou as dependências do CAIC do Jardim da Paz nesta terça-feira (18), por volta das 18h, horário em que já não havia alunos na unidade
Por Henrique Fernandes
Ele foi abordado pelo caseiro da unidade, que questionou sua presença na escola e o conduziu para fora da escola.
Nesta quarta-feira (19), por volta das 11h, o homem foi até a creche do CAIC, que fica ao lado da outra unidade, no mesmo terreno, no horário da saída das crianças.
A equipe escolar acionou a Guarda Municipal. Diante disso, o homem fugiu da escola em uma moto. Ele não estava armado e não teve contato com alunos.
A Gama conseguiu identificar o homem por meio das câmeras da Muralha Digital, que identificaram a placa do veículo e, assim o endereço dele. O homem foi abordado pela Gama em sua residência e levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para prestar depoimento à Polícia Civil.
Segundo apurou o TodoDia, o homem ameaçou o caseiro dizendo que era policial. “Você não sabe com quem está se metendo. Eu sou policial”, teria dito ao funcionário da escola.
A reportagem do TodoDia foi à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, na Rua São Vito, e constatou que o homem prestou depoimento no Plantão Policial, mas foi liberado.