Eucaliptos são removidos de área no bairro Vila Jones
Segundo apuração realizada pela Rede TODODIA, as árvores oferecem risco de desmoronamento do barranco, e vai ser necessário mudar o percurso do córrego do local
Por Nayara Lourenço
Na manhã desta quarta-feira (26), a Rede TODODIA foi procurada por uma moradora de Americana que, inconformada com um flagrante de remoção de árvores por suspeitar ser uma área de proteção ambiental, a reportagem foi ao local para apurar.
De acordo com um funcionário do serviço de obras, três eucaliptos vão ser retirados para mudar o percurso do córrego, pois oferecem risco de desmoronamento da lateral da área, e, consequentemente, às casas do entorno. Portanto, segundo apuração, a extração está ocorrendo dentro da legalidade.
Secretaria de Meio Ambiente
Procuramos a secretaria de meio ambiente do município para que se manifestasse sobre o fato denunciado e para verificar sobre a legalidade da ação, a secretaria emitiu a seguinte nota, que transcrevemos na íntegra:
“Será realizado o alargamento do córrego para que sejam construídas contenções nas margens. Os eucaliptos estavam condenados e com riscos de caírem nas casas.”
Envie denúncias
Você, leitor, que presenciar ou flagrar qualquer situação como a da nossa denunciante, pode entrar em contato através do Whatsapp (19) 3471-2700 e encaminhar os fatos presenciados. O nosso time de reportagem vai realizar a averiguação.

Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Motorista fica ferido após carro bater na traseira de caminhão em Americana
Condutor sofreu fratura no fêmur e escoriações no rosto; acidente ocorreu na madrugada deste sábado, na Avenida Nossa Senhora de Fátima
Reitor da PUC-PR e natural de Americana, Rogério Renato Mateucci morre em acidente nos EUA
Ele tinha 55 anos e estava em viagem a trabalho no Arizona; morte provocou manifestações de pesar de universidades e autoridades
Fim da escala 6×1 expõe opiniões divergentes entre trabalhadores e comerciantes de Americana
Trabalhadores destacam benefícios para a qualidade de vida, enquanto lojistas apontam possíveis impactos nos custos e na organização das equipes