A Academia Jovens Músicos e a Romi S/A apresentam na próxima quarta-feira (07/06) o evento “Concertos Didáticos” em três escolas públicas estaduais em Santa Bárbara d’Oeste.
Cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental II matriculados na rede pública estadual da cidade poderão prestigiar o evento. Foram contempladas as escolas Profª Luzia Baruque Kirche, Profª Juvelina de Oliveira Rodrigues e Monsenhor Henrique Nicopelli.
Nas apresentações, a Academia Jovens Músicos levará uma série especial com apresentação do Quinteto de Metais, formado pelos professores Eliezer Silva e Ismael Brandão nos trompetes, Tayanne Sepulveda na trompa, Emerson Teixeira no trombone e Sérgio Camilo na tuba.
Nas apresentações, a Academia Jovens Músicos traz o Teatro Musicado com participação do ator e escritor, Cícero Edno que realizará intervenções cênicas nos concertos, buscando explorar o lúdico junto as crianças.
Segundo o supervisor estadual de ensino de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, Felipe Calori, a música erudita não chega com fácil acesso as crianças por falta de incentivo e a realização de concertos como esse buscam trazer essa perspectiva aos mais novos. “Muitas pessoas despertam para música. A música salva vidas”, complementou Calori.
De acordo com o maestro Anderson de Oliveira, coordenador da Academia Jovens Músicos, aliar a música ao teatro torna-se um conjunto artístico ainda maior para encantar o público. “A educação musical é algo que pode trazer alegria, disciplina e é uma oportunidade possível para todos. Música é ensinamento e os Concertos Didáticos são ações fundamentais para a democratização da música”, declarou.
O evento é feito por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), sendo realizados exclusivamente para os alunos. O evento não é aberto ao público.