quarta-feira, 15 janeiro 2025
ESPETÁCULO

Academia Jovens Músicos leva Concertos Didáticos para 500 alunos de escolas públicas em Santa Bárbara

Evento acontecerá nas escolas estaduais Profª Luzia Baruque Kirche, Profaª Juvelina de Oliveira Rodrigues e Monsenhor Henrique Nicopelli
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

A Academia Jovens Músicos e a Romi S/A apresentam na próxima quarta-feira (07/06) o evento “Concertos Didáticos” em três escolas públicas estaduais em Santa Bárbara d’Oeste.

Cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental II matriculados na rede pública estadual da cidade poderão prestigiar o evento. Foram contempladas as escolas Profª Luzia Baruque Kirche, Profª Juvelina de Oliveira Rodrigues e Monsenhor Henrique Nicopelli.

Nas apresentações, a Academia Jovens Músicos levará uma série especial com apresentação do Quinteto de Metais, formado pelos professores Eliezer Silva e Ismael Brandão nos trompetes, Tayanne Sepulveda na trompa, Emerson Teixeira no trombone e Sérgio Camilo na tuba.

Nas apresentações, a Academia Jovens Músicos traz o Teatro Musicado com participação do ator e escritor, Cícero Edno que realizará intervenções cênicas nos concertos, buscando explorar o lúdico junto as crianças.

Segundo o supervisor estadual de ensino de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, Felipe Calori, a música erudita não chega com fácil acesso as crianças por falta de incentivo e a realização de concertos como esse buscam trazer essa perspectiva aos mais novos. “Muitas pessoas despertam para música. A música salva vidas”, complementou Calori.

De acordo com o maestro Anderson de Oliveira, coordenador da Academia Jovens Músicos, aliar a música ao teatro torna-se um conjunto artístico ainda maior para encantar o público. “A educação musical é algo que pode trazer alegria, disciplina e é uma oportunidade possível para todos. Música é ensinamento e os Concertos Didáticos são ações fundamentais para a democratização da música”, declarou.

O evento é feito por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), sendo realizados exclusivamente para os alunos. O evento não é aberto ao público.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também