Um paciente que estava em observação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, em Campinas, furtou uma ambulância do Corpo de Bombeiros, bateu em carros, destruiu uma oficina mecânica e deixou uma criança de 5 anos ferida. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (08).
De acordo com informações da prefeitura de Campinas, o homem foi atendido após ter um surto. Após ser medicado, ele decidiu fugir do local e, para isso, furtou uma ambulância do Corpo de Bombeiros que estava estacionada na UPA.
O veículo invadiu uma oficina mecânica, localizada em frente à unidade de saúde, e causou diversos estragos em automóveis que passavam por manutenção na oficina, incluindo uma moto da Polícia Militar.
Posteriormente, o homem colidiu contra um carrinho de pastel e derrubou a grade da UPA, que caiu em cima de uma caminhonete. A ambulância também bateu em dois carros, um deles estava um homem com a filha de 5 anos.
A criança ficou ferida e foi socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Unidade de Pronto Atendimento, onde aguarda alta médica. A fuga do paciente continuou por dois quarteirões, até ele bater a ambulância em uma calçada.
O homem foi detido pela polícia e encaminhado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde ficou à disposição da Justiça.