sexta-feira, 22 novembro 2024
FUTEBOL

Rio Branco finaliza a preparação para o primeiro jogo da segunda fase da bezinha

Tigre anunciou quatro reforços para a nova etapa: os atacantes Denílson e Gui Marques, e os meio-campistas Gabriel Luna e Marcelinho
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução | Instagram @riobrancoamericana

O Rio Branco finalizou, nesta sexta-feira (30), a preparação para a estreia na segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão, a bezinha. O Tigre recebe, no Décio Vitta, a equipe do Grêmio São Carlense. A bola rola às 15h, neste sábado (1).

Antes do último treino, o técnico Valmir Israel concedeu entrevista coletiva e falou sobre o que o time precisa melhorar da primeira para a segunda fase. “Estamos fazendo uma preparação durante a semana para que a gente consiga ter mais equilíbrio em todas as fases do jogo. Mas se tiver que sofrer e a gente conseguir as viradas, que seja assim até o final do campeonato”, disse o treinador.

O jogo vale muito, pois diferente do primeiro chaveamento, ao invés de 10 rodadas, serão seis jogos em busca da classificação. Ou seja, um início ruim, ainda mais em casa, pode custar caro no futuro.

“É uma nova competição porque, eu entendo, que são equipes mais qualificadas que estarão nessa segunda fase. Começar com a vitória vai ser excelente, mas eu sempre falo, se não conseguirmos vencer, não podemos perder. Somos obrigados a pontuar nessa segunda fase”, explicou.

Além da equipe de São Carlos, Jabaquara e Fernandópolis fecham o grupo do Rio Branco. Os dois primeiros classificam direto, e o terceiro disputa com as outras cinco equipes que também ficarão na mesma posição nos outros grupos, os quatro melhores avançam. Quem não se classificar, além de eliminado estará rebaixado.

O treinador, através de sua experiência no campeonato, projetou que 16 pontos é o ideal para se classificar em primeiro, na segunda posição 11 pontos é o suficiente, e para ficar entre os melhores terceiros, nove pontos. Ele enfatiza que todas essas margens são projetadas com segurança, não dependendo de ninguém.

Contratações
Durante essa semana, a diretoria do Tigre anunciou a chegada de quatro jogadores, são eles:
Denílson, vindo do Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), o atacante de 22 anos já teve passagens por Santos, São Caetano, Oeste, Inter de Limeira, Rio Claro e outros.

Atacante Denílson (Foto: Divulgação | Rio Branco)

O volante Gabriel Luna tem 22 anos e já passou pelo Bagé (RS).

O mais jovem da nova leva é o atacante de 20 anos, Gui Marques, que estava no Paraná Clube desde as categorias de base.
Marcelinho, de 22 anos, é meio-campo e chega do Madureira, também do Rio de Janeiro.

Nenhum dos atletas tem passagem anterior pelo Tigre. O técnico Valmir diz que “são jogadores de qualidade. Pudemos pesquisar bem porque tínhamos que ter assertividade nessas contratações.

Foto: Divulgação | Rio Branco

Ingressos
Os ingressos para a partida estão liberados para serem comprados de forma online, através do site https://riobranco.soudaliga.com.br. Os preços são os tradicionais, R$ 20 arquibancada e R$ 30 cativa. Há possibilidade de meia entrada nos dois setores.

Torcedores que comparecerem com a camisa do Tigre no dia do jogo, também terão 50% de desconto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também