As bases do Corpo de Bombeiro da Polícia Militar que seriam inauguradas nesta quarta-feira (5), tiveram a cerimônia de inauguração adiadas por determinação do Estado de São Paulo.
Segundo o Tenente Brustolin, comandante da equipe de Sumaré, não se sabe o motivo exato do adiamento. Ele relata que o comunicado chegou por via da Secretaria de Segurança Pública, e a corporação acatou a ordem.
O Tenente ainda informou que em Sumaré já existe uma equipe dedicada aos cuidados do território sumareense, mas a estrutura completa e todo o efetivo só entram em ação após a inauguração oficial.
Em Sumaré, esta será a primeira base do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, que já conta com o Corpo de Bombeiros Municipal. Em Nova Odessa, onde só tinham os bombeiros voluntários, também será inaugurada a primeira estação dos bombeiros militares.
As cerimônias de inauguração nas duas cidades devem contar com a presença do Governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Através de apuração do TODODIA, o governador adiou a inauguração das bases por querer estar presente no dia, sem mandar qualquer correspondente para os compromissos.
De acordo com a agenda do governador, Tarcísio esteve em reunião com o Ministro da Fazenda do Governo Federal, Fernando Haddad (PT). Uma nova data ainda será divulgada.