Esta sexta-feira (7) marcou mais um fechamento de preparação e viagem do Rio Branco Esporte Clube. A equipe enfrenta o Fernandópolis, no estádio Cláudio Rodante, neste sábado (8), às 15h.
Vindo de derrota para o Jabaquara, em Santos, o Tigre não pode nem pensar em voltar de Fernandópolis sem nenhum ponto na bagagem.
O pensamento é de vitória, assim como afirmou o técnico Valmir Israel, “estamos na lanterna, isso me incomoda. Temos que pensar única e exclusivamente na vitória para recuperar esses pontos perdidos. Nossa equipe quando joga sob pressão acaba melhorando, de certa forma, vamos usar isso de argumento para fazer um jogo convincente”.
Mesmo com um intervalo curto entre um jogo e outro, e pouco tempo para treinamento, Valmir promete fazer mudanças na escalação deste sábado. “Tiveram 12 rodadas para quem entrou e não conseguiu ter alguma melhora significativa, outros caíram de rendimento. Então a gente pensa em uma nova formação”, expressou o treinador, mostrando descontentamento com o rendimento mais recente.
Para os torcedores, o comandante técnico pede que continuem acreditando, pois o trabalho não vai parar. “Temos o objetivo de classificar com mais facilidade, mas não tem jogo fácil.”, disse.
Com um ponto conquistado, o Rio Branco é lanterna do grupo 12. Acima estão Jabaquara e Fernandópolis com três, e o líder é o Grêmio São Carlense, com quatro pontos somados.