segunda-feira, 30 setembro 2024
FESTIVAL DE ROCK

Festival de Rock Americana 2023 reúne mais de 14 mil pessoas no CCL

Realizado na sexta (7) e no sábado (8), evento contou com shows de Plebe Rude e Dead Fish, além de cervejarias artesanais, praça de alimentação, espaço kids e feira de artesanatos
Por
João Victor Viana
Foto: Wagner Max/Rede TodoDia

Mais de 14 mil pessoas passaram pelo CCL (Centro de Cultura e Lazer), nos dias 7 e 8 de julho, para curtirem mais de 15 horas de Rock ‘n’ Roll. O Festival de Rock Americana 2023 entregou oito atrações musicais nos dois dias, com destaque para as bandas de sucesso nacional Plebe Rude e Dead Fish.

Com entrada gratuita, o público rotativo de sábado (8) chegou a nove mil pessoas, de acordo com os organizadores. Na noite de sexta (7), foram cinco mil presentes. Além da música, oito cervejarias artesanais de Americana, de outras cidades do estado e de Minas Gerais, e uma praça de alimentação com diversas opções gastronômicas tradicionais, contribuíram para a diversão.

“Eu, particularmente, estou muito feliz, acho que Americana merece. É um momento de prazer e descontração”, disse o organizador do evento, Thiago Barreto.

O prefeito Chico Sardelli acompanhou as duas noites do festival ao lado do vice Odir Demarchi e da secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Chico comemorou a realização da festividade. “O festival antecipou muito bem as comemorações do Dia Internacional do Rock, celebrado no dia 13 de julho. Os americanenses receberam com alegria o público de outras cidades, em uma grande festa. Americana voltou a sorrir de novo”, declarou.

O público presente mostrou que a diversão foi garantida. “É muito bom Americana começar a ter mais festival de rock. Acho que agora, como as pessoas estão aderindo, vai ter mais, eu espero!”, disse Thais Leitão, que curtiu o sábadão no CCL.

Sérgio, que se identifica como “Sabugo Voador”, se divertiu muito ouvindo e dançando rock e experimentando várias cervejas. Ele ressaltou a importância da música na vida das pessoas, “o povo está precisando de música para alegrar o coração”.

O Festival ainda teve área kids com brinquedos para as crianças e espaço de exposição e venda de artesanato produzido por artesãos locais. Ou seja, entretenimento para todos os gostos e idades.

Caio Felipe e Ana Júlia levaram o filho, Ravi Rodrigues, que possui meses de vida, para já implantar o rock na vida do pequeno. “Desde criança, rock na veia”, brincou o pai.

Com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e produção da Bokme! Produções, a organização promete trazer novas edições do festival. “Esse aqui é o começo, já estamos começando a pensar no ano que vem. Vamos olhar os acertos e os erros para que seja ainda melhor”, confirmou Thiago.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também