A deputada estadual se encontrou nessa sexta-feira (21) com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Durante a reunião, Ana Perugini pediu a instalação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) no município.
O encontro aconteceu na sede da secretaria, em São Paulo, e contou com participação do diretor da Etec (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia, Renato William de Oliveira.
A Deputada ressalta que a cidade tem quase 240 mil habitantes, e 22 escolas estaduais, tendo um total de 6.650 alunos matriculados e uma média de 1,5 mil estudantes que se formam no ensino médio durante o ano, com interesse em realizar cursos de graduação.
A parlamentar declarou que o município, que tem apenas 32 anos, passa por um processo de transformação e grande desenvolvimento econômico e tem apenas uma instituição de ensino superior, que funciona na modalidade ensino a distância ( EaD ).
De acordo com Perugini, a cidade cresce muito rápido e tem chamado atenção de muitas empresas, devido a sua infraestrutura e logística privilegiada. A ampliação da oferta de cursos de ensino superior, em particular de tecnologia, na visão da legisladora, é fundamental para formação de mão de obra qualificada e redução do desemprego na cidade, além de ser outra alternativa de ensino superior gratuito para alunos de toda a região.
O objetivo de Perugini é que a Fatec seja construída no mesmo local da Etec, que fica no bairro Jardim Santana, próximo ao Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares.
A parlamentar se comprometeu com o fortalecimento da educação pública e a criação de instrumentos que gerem mais oportunidade e que contribuam para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população de Hortolândia e de todo o estado de São Paulo.