Home Destaque ABC fecha ano liderando ranking nacional de BMX

ABC fecha ano liderando ranking nacional de BMX

Americana Bicicross Clube aparece no topo da tabela dos melhores pilotos em cinco categorias
by CT Press

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou, no início da semana, o ranking final do BMX, que aponta os melhores pilotos da modalidade no país na atualidade, baseado no desempenho de cada um nas competições ao longo da temporada, sendo as etapas da Copa Brasil, o Brasileiro, a Taça Brasil, e provas estaduais chanceladas pela entidade. O ABC (Americana Bicicross Clube) fecha 2019 liderando cinco categorias. 

O time americanense aparece no topo do ranking nas categorias Elite Men, a principal da modalidade, com o piloto Samuel Oliveira; na Boys 14 e na Cruiser 13-14, ambas com Igor Gabriel do Amaral; na Men 30-39, com Tony Kummer e na Girls 15-16, com Caroline Amazonas. 

Destaque da elite do BMX nacional, Samuel faz um balanço do ano, onde foi ainda campeão dos Jogos Regionais e medalhista nos Abertos. “Foi excelente, de superação, porque 2018 não tive resultados tão bons. Cheguei entre os melhores do Brasil, como atleta do ano no ranking, mesmo sendo o mais novo da minha categoria. Estou muito feliz”, contou. 

O piloto projeta o futuro na modalidade. “Isso tudo me motiva a treinar mais e vir ainda mais forte. Se Deus quiser, buscar novas conquistas e vitorias, levando Americana para o ponto mais alto do pódio, até porque um novo ciclo olímpico vai se iniciar e esse é um grande objetivo”, afirmou. 

O ranking nacional de BMX é composto por 37 categorias. A equipe que fechou a temporada com mais pilotos na liderança foi a Associação Votorantinense, com seis. O Americana Bicicross foi o segundo com cinco e Indaiatuba, a terceira agremiação, com quatro de seus atletas no topo da lista. 

CONFIRA O RANKING

Americanenses no ranking nacional de BMX 2019:

1º LUGAR
Samuel Oliveira (Elite Men)
Igor Gabriel do Amaral (Boys 14 e Cruiser 13-14)
Caroline Amazonas (Girls 15-16)
Toni Kummer (Men 30-39)

2º LUGAR
Tiago Oliveira (Boys 10)
Júlia Lorenlay (Girls 13-14)
Toni Kummer (Cruiser 30-34)

3º LUGAR
Matheus Muller Ordonez (Boys 15)
André Fassina (Men 25-29)
José Calazans (Master 30+)

4º LUGAR
Júlia Alves (Elite Women)
Vitor Marotta (Men 17-24)

* Também foram ranqueados Lucas Sousa, Eduardo Filho, Vinícius Gualtieri, Eduardo Barreto, Vinícius Rezende, Joasle Gianezzi, Vitor Cavalcanti, Tiago Souza, Ana Flávia Sgobim, Eduardo Oliveira, Rogério Cançado, Ubiratan Cunha, Lucas Campos, Gael Doná e Guilherme Campos

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This