Home Cidades Acia mantém horários do comércio

Acia mantém horários do comércio

Retorno à fase amarela do Plano São Paulo não altera horário especial programado para este mês em Americana
by Pedro Heiderich

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) informou em nota que ficou definido, em reunião na prefeitura, que o comércio de rua do município poderá funcionar até as 21h. Com isso, o calendário previsto para dezembro será mantido.

De acordo com o secretário de Negócios Jurídicos de Americana, Alex Niuri, que também participou do encontro desta quarta-feira, a decisão da prefeitura é amparada por lei e tem aval do prefeito Omar Najar (MDB).

Com a autorização do horário estendido, o calendário de abertura do comércio em dezembro fica mantido como vinha sendo divulgado pela entidade.

Nos sábados de dezembro antes do Natal (dias 5, 12 e 19), o horário de funcionamento é das 9h às 18h. Nos domingos dias 13 e 20, das 9h às 15h.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, entre os dias 7 e 23, o comércio funcionará das 9h às 21h.

Na véspera do Natal, dia 24, uma quinta-feira, as lojas ficam abertas das 9h às 17h. No sábado dia 26, o horário é normal, das 9h às 15h.

Na quinta-feira pós Natal, dia 31, o comércio abre das 9h às 13h e no dia 2 de janeiro, das 9h às 15h.

Em Sumaré, a Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) recomenda que o comércio funcione das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira. A entidade espera unificar o horário de abertura e fechamento das lojas para facilitar as compras para lojistas e consumidores. O horário especial de Natal começa amanhã (4) e será mantido.

Com o retorno para a fase amarela, o comércio pode abrir por até dez horas por dia. O fechamento deve ser até as 22h. A Acias ressalta aos comerciantes que desejarem funcionar em outro período que fixem o horário em seus estabelecimentos, em local visível.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This