Home Cultura Álbum terapêutico

Álbum terapêutico

Centro Cultural Martha Watts, de Piracicaba, abre espaço para sua 1ª exposição virtual
by Da Redação

O Centro Cultural Martha Watts abre espaço para a sua primeira exposição virtual. “Um álbum terapêutico virtual de foto-imagens”, dos fotógrafos Arlete Brito e Antônio Miguel, estará disponível a partir desta quarta-feira (21) e será composta por 32 imagens, seguidas de explicações e referências sobre o modo de produção de cada uma.

Ambos mostram que a manipulação digital das fotografias pode apresentar excelentes resultados, ao mobilizar diferentes linguagens e significados. Ainda mais quando há histórias por trás desses processos criativos orientados pelo aforismo do “ver sem questionar” do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein (1899-1951). “As imagens produzidas podem ser vistas como jogos casuais de linguagem que se abrem a significações múltiplas, diversas e surpreendentes para os leitores que se permitem vê-las”, explicam os autores da exposição.

A coordenadora do Centro Cultural Martha Watts, Joceli Cerqueira Lazier, explica que a ideia para uma exposição virtual foi uma alternativa para atrair o público do espaço cultural que está fechado devido a pandemia. “Fomos pegos de surpresa com a pandemia da Covid-19 e, assim, em consequência vivemos no isolamento social. Nossa equipe buscou utilizar as redes sociais e a Internet da melhor maneira possível. Tudo para ficarmos mais próximos do público que nos acompanha”, explica Joceli.

A primeira exposição virtual do Centro Cultural Martha Watts pode ser visitada nas plataformas Flickr.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This