Home Cidades AME de Campinas terá 30 leitos para Covid

AME de Campinas terá 30 leitos para Covid

Os leitos irão atender às cidades da região do DRS (Departamento Regional de Saúde) 7, de Campinas, que inclui Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste
by Leon Botão

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (8) a abertura de 11 hospitais de campanha em diversas regiões do Estado, com 140 leitos de enfermaria e 140 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um deles funcionará no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas, com 20 leitos de UTI e 10 de enfermaria.

Os leitos irão atender às cidades da região do DRS (Departamento Regional de Saúde) 7, de Campinas, que inclui Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste. Nesta segunda-feira, a região chegou a 84,2% dos leitos de UTI ocupados, a pior taxa desde o início da pandemia em março do ano passado. Já a ocupação de leitos de enfermaria estava em 62,4%.

A abertura de novos leitos no AME havia sido solicitada pelos prefeitos das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) no final de fevereiro em encontro promovido pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). Na ocasião, os prefeitos encaminharam um ofício ao governo solicitando a instalação dos leitos no AME e também no Hospital de Campanha que funciona no campus de Santa Bárbara d’Oeste da Unimep.

O diretor-executivo da Agemcamp, Benjamim Bill Vieira de Souza, e o vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis, que é prefeito de Jaguariúna, reforçaram o pedido na semana passada, entregando o ofício em mãos ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

No ano passado, em momento agudo da pandemia, o AME de Campinas também funcionou como hospital de campanha, com 29 leitos. Também por isso, a instalação dos leitos no local tende a ser rápida e estar concluída até o final deste mês, conforme previsão do Estado.

Além desses leitos, a região de Campinas receberá ainda esse mês a abertura de mais oito leitos de UTI-Covid no HES (Hospital Estadual de Sumaré).

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This