Home Cidades Americana começa a vacinação com 5 profissionais

Americana começa a vacinação com 5 profissionais

Nos próximos dias, outros profissionais que trabalham em contato direto com as pessoas infectadas pelo coronavírus serão vacinados
by Leon Botão

A Prefeitura de Americana iniciou a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21) com cinco profissionais da saúde que atuam no município. A vacinação ocorreu no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. A cidade recebeu nesta quinta 3 mil doses do imunizante, quantidade insuficiente para todos os profissionais e, por isso, dará prioridade a quem atua na linha de frente.

De maneira simbólica, receberam a vacinação uma técnica de enfermagem, uma enfermeira, uma fisioterapeuta, um servente hospitalar e um médico emergencista, representando os vários profissionais que atuam no enfrentamento da pandemia.

A vacina foi aplicada na técnica de enfermagem Maria Ivone de Oliveira, de 50 anos, na enfermeira Helen Caroline Andrade de Souza, de 24 anos, na fisioterapeuta Ana Villa Chan, de 34 anos, no servente hospitalar Adolfo Inácio dos Santos de Campos, de 38 anos, e no médico Humberto Sabbadim, de 58 anos.

Nos próximos dias, outros profissionais que trabalham em contato direto com as pessoas infectadas pelo coronavírus serão vacinadas em seus locais de trabalho.

O prefeito Chico Sardelli (PV), que passou a manhã em compromissos em São Paulo, voltou à cidade para acompanhar a vacinação e agradeceu, em nome dos cinco profissionais, todos os servidores da saúde.

“É uma luta incansável, contra um inimigo invisível. Sem vocês da saúde, isso seria impossível. São vocês que estão dando a cara para tentar salvar uma vida. Temos 3 mil doses, mas estamos trabalhado incansavelmente e a qualquer momento iremos ter mais”, disse.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This