Home Cidades Americana concede área ao Camisa 1

Americana concede área ao Camisa 1

Projeto da Escola de Goleiros recebe de Chico Sardelli contrato de uso do “Campo do Laranja” por 20 anos
by Da Redação
O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), assinou nesta segunda-feira (1º) o contrato de concessão de uso do “Campo do Laranja”, no Jardim São Paulo, para o desenvolvimento do Projeto Camisa 1 de Futebol, sob orientação da Associação Escola de Goleiros Camisa 1. A concessão vai vigorar por 20 anos.
Chico recebeu o presidente da entidade, Erivelto Gutierres, o coordenador, Vander Batistella, além do líder de governo na Câmara, vereador Thiago Brochi (PSDB), treinadores e apoiadores do projeto ontem para a assinatura do termo de concessão no gabinete do prefeito.
A Escola de Goleiros atende atualmente 160 alunos de forma gratuita e possui uma lista de espera com mais de 40 jovens, de acordo com Batistella.
O prefeito elogiou a iniciativa desenvolvida pela escola e defendeu a multiplicação dela no município. “Nós temos uma visão mais social das escolas esportivas, como uma possibilidade de transformação na vida daqueles que participam destes projetos. Esporte é investimento que agrega a criança mas traz também a família desse jovem para um ambiente saudável”, destacou Chico.
Para Gutierres, as atividades desenvolvidas na escola de goleiros preparam o jovem para a convivência harmoniosa em sociedade. “O futebol é o plano de fundo que atrai o menino a estar lá, mas o que agrega mesmo na vida dele é a educação através do esporte. A gente trabalha com desenvolver liderança, proatividade, iniciativa pessoal”, explicou.
O vereador destacou o compromisso do prefeito com o esporte e, em especial, com o Camisa 1. “Quero agradecer muito a você, o senhor está dando a permissão através da concessão para que a gente possa avançar ainda mais. Espero que outras modalidades se espelhem na escola de goleiros e desenvolvam grandes trabalhos em Americana”, disse Thiago Brochi.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This