Home Destaque Americanenses estreiam com títulos em copa de natação no Peru

Americanenses estreiam com títulos em copa de natação no Peru

Murilo Sartori e Manuela Ballan Sega participam da II Copa UANA
by Ricardo Camargo - CT Press

Representando a seleção brasileira, os nadadores americanenses Murilo Sartori e Manuela Ballan Sega estrearam bem, nesta sexta-feira (21), na II Copa UANA de natação, disputada nas piscinas de 50 metros do Centro Aquático Viedma, em Lima, no Peru. Nas seis provas em que estiveram em ação, os atletas comandados pelo técnico Fàbio Cremonez alcançaram pódio em três, com dois títulos.  

Principal aposta da natação brasileira atual, Murilo venceu a única prova que disputou, os 400 metros livre, categoria 17 anos. O ouro foi conquistado com a marca de 3min55seg88, três segundos mais rápido que o chileno Eduardo Cisternas, vice-campeão da distância. Neste sábado (22), o americanense volta a piscina para buscar mais um título, dessa vez nos 200 livre.  

Em sua primeira experiência internacional, Manuela viveu uma verdadeira maratona na capital peruana, com quatro provas disputadas. Seu melhor resultado foi a primeira colocação no revezamento 4×50 medley, onde compôs a seleção brasileira ao lado de Sophia Marques, Bruna Bussmann e Joice Rocha. Individualmente, a nadadora de 12 anos alcançou pódio nos 50 livre, com a medalha de bronze, atrás apenas da jamaicana Christanya Shirley (ouro) e a salvadorenha Ariana Valle (prata).  

Nas demais distâncias, a atleta que defende o Corinthians, clube parceiro da Natação Americana, foi sétima nos 400 livre e quinta colocada nos 200 metros medley. Neste sábado, serão outras duas provas para Manuela: os 50 peito e 200 livre.   

A Copa UANA de natação no Peru reúne 440 atletas de 25 países das américas do Sul, Central e do Norte. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This