sexta-feira, 19 abril 2024

Acusado de tentativa de latrocínio é preso em Santa Bárbara

A Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste prendeu o acusado de uma tentativa de latrocínio em um depósito de bebidas ocorrida em 3 de março deste ano. O acusado foi detido no Conjunto Habitacional Roberto Romano, às 15h35 desta quinta feira (9), após investigação conduzida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. 

O desempregado Pablo Leandro Gomes Heleno, apelidado de Pablinho e Bera, 18, foi detido na Rua Inácio Pinto de Campos, no Romano. 

Os patrulheiros cumpriram mandado de prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara em 27 de março deste ano. 

Os patrulheiros relataram que o acusado se jogou do terceiro andar e tentou fugir pelos prédios vizinhos, mas foi detido após cerco policial. Ele pulava um muro para tentar alcançar um canavial atrás do condomínio de apartamentos para escapar da prisão. 

A DIG informou que a prisão foi decretada após investigação apurar crime de tentativa de latrocínio. Foi o delegado titular da especializada, José Donizeti de Melo, que pediu a prisão. 

A prisão foi solicitada porque Pablinho foi identificado em uma tentativa de latrocínio no Parque Rochele. 

Com um comparsa – preso em 18 de abril deste ano – o acusado roubou o estabelecimento comercial e fugiu com o proprietário do estabelecimento, que foi rendido e amarrado em seu próprio veículo. 

Na fuga, o proprietário do depósito de bebidas escapou, mas foi alvejado por um tiro disparado pelos assaltantes que estavam armados. 

Pablinho é um assaltante violento, perigoso e inconsequente, também possuindo antecedentes por tráfico de drogas”, informou nota da DÎG. Ele foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré. 

O acusado foi ouvido no 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste e depois conduzido até a DIG. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também