sexta-feira, 19 abril 2024

Batom em pó

Depois do batom líquido reinar nos últimos anos no universo da beleza, agora um novo produto quer mudar isso. É o batom em pó, aposta de marcas internacionais, como Chanel e Clinique, e que acaba de ser lançado pela Avon. 

Segundo o maquiador Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, a novidade promove um efeito mais natural, mas a aplicação não é tão fácil. “O resultado fica mais ‘borradinho’ mesmo, que é uma tendência que vimos na semana de moda de Nova York.” 

Na hora de usar, Inisio explica que o lábio precisa estar bem hidratado para evitar que ele fique com a aparência craquelada. “Especialmente nessa época de frio, é importante hidratar os lábios antes para que eles não fiquem ressecados”, afirma. O maquiador lembra que o batom em pó da Chanel já vem com um primer junto, que deve ser usado antes justamente para evitar esse efeito ressecado. 

A maquiadora Gisele Santos explica que, em geral, o batom em pó matte vem com uma esponjinha como aplicador que serve para esfumar o contorno dos lábios e dar esse efeito levemente borrado, que é chamado de “smudged lips”, e tem feito sucesso com as coreanas e japonesas. 

“Outra coisa importante é que, às vezes, ele fica ‘manchadinho‘ e é preciso construir camadas para ficar mais uniforme”, indica. Ela também afirma que, diferentemente do batom líquido matte que é bem pigmentado, o efeito do batom em pó é “bem meio suave”. 

Para o maquiador Inisio, é uma moda mais “descolada”, que deve pegar entre as mulheres mais jovens. “Para quem trabalha em ambientes corporativos, pode não ser tão legal o efeito que ele proporciona.” 

Ele destaca, ainda, que o batom em pó pode ser usado como blush e sombra. “Nos últimos anos viemos de uma maquiagem mais marcada, agora, como contraproposta disso, a ideia na beleza é ser mais natural, do tipo ‘acordei linda'”, afirma o maquiador. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também