quarta-feira, 24 abril 2024

Bolsonaro e artistas dão apoio a motoboy humilhado

Um vídeo mostrando um motoboy sendo humilhado por um morador de um condomínio de luxo em Valinhos viralizou ontem. Nas imagens, Mateus Abreu Almeida Prado Couto chama o entregador de 19 anos, Matheus Pires, de lixo, analfabeto e invejoso, apontando para a cor da própria pele, branca. O presidente Jair Bolsonaro e artistas se solidarizaram com o motoboy.

“Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual”, escreveu Bolsonaro no Facebook.

Luciano Huck foi uma das celebridades revoltadas com a situação. “Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça para o preconceito. Temos de nos unir a luta de Matheus pra mudar o Brasil. Este vídeo e revoltante. E um dever como cidadão denuncia-lo”, compartilhou o apresentador em seu Instagram.

Em seguida, o apresentador postou um bate-papo com Pires, no qual o motoboy explicou o que levou àquela discussão. Ao entregar um pedido a Couto, ele disse que não poderia entrar no condomínio e que o jovem de classe média deveria sair para retirar a encomenda.

“Outros entregadores já haviam falado que ele trata os motoboys com desrespeito”, afirmou o rapaz.

De acordo com Pires, as imagens não mostram, mas, além das ofensas, Couto cuspiu e jogou a nota do pedido nele. Ao responder a Huck, que queria saber se ele chamou a polícia, já que haviam vários crimes na situação como racismo e injúria, o entregador disse que sim e ambos foram conduzidos à delegacia.

“Na frente do delegado ele me chamou de favelado, tanto que está no boletim de ocorrência, e saiu pela mesma porta que eu”, contou.

Revoltado com a situação, o apresentador falou sobre a importância de divulgar esse tipo de comportamento, que nas palavras dele “não pode acontecer”. “Essas pessoas não estão aqui para nos ajudar a construir um país mais legal, uma sociedade mais fraterna, solidária e justa”, pontuou Huck.

Ao se despedir, Pires contou que estava trabalhando com a moto do pai, já que a dele apresentou problema no motor e ganhou uma promessa do apresentador:

“Vou dar um jeito de arrumar uma motoca zero para você, para dar uma força nesse momento, para fazer um carinho na família”, disse Huck.

Na postagem de Huck, Angélica, Juliana Paes, Fernanda Keulla e Rick Bonadio foram algumas das celebridades que mostraram indignação com o ocorrido. O apresentador José Luiz Datena e a cantora Ludmilla também se solidarizaram.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também