sexta-feira, 19 abril 2024

Dalben cita obras e lança candidatura

O Cidadania, partido do prefeito Luiz Dalben, e o Republicanos, do vice Henrique do Paraíso, lançaram ontem, em convenção, a candidatura dos dois à reeleição em Sumaré. O evento aconteceu no Expo Águas. Cerca de 150 pesssoas compareceram ao evento, com distanciamento entre as cadeiras e uso obrigatório de máscara.

A convenção do Republicanos teve início no fim da tarde. “Republicanos é uma família, fui acolhido assim, e quem nós elegermos vamos apoiar como se fosse família. Na gestão minha e do Dalben enfrentamos vários obstáculos, mas recuperamos a autoestima de Sumaré. Enquanto criticam, vamos fazendo nossa política”, disse Henrique do Paraíso.

A coligação “A Força do Bem”, além dos dois partidos, tem o apoio do PT, que pela primeira vez desde 1992 não tem candidato próprio à prefeitura sumareense, além de PSC, PSL, PSD, PDT, Avante, Solidariedade, PL, PSB, PP, PSDB e DEM.

A convenção do Cidadania começou já à noite. Após a apresentação dos 35 pré-candidatos a vereador do partido, foram chamados ao palco todos os presidentes dos diretórios municipais dos partidos que fazem parte da coligação.

Mara Dalben, mãe do prefeito e presidente do Cidadania em Sumaré, agradeceu a Deus por permitir que a família dispute a reeleição. “Ele permitiu que nossas vidas continuem para a nossa missão de ajudar sem olhar a quem. Nos renovamos e seguimos aprendendo, sempre pensando no amanhã”.

Dirceu Dalben, deputado estadual pelo PL, agradeceu aos partidos coligados e também contou o drama que viveu após ter pego coronavírus. “Um mês atrás imaginava que não estaria aqui. Venho fortalecido por Deus e por vocês que nos apoiam e ajudam na batalha do dia-a-dia em busca de uma cidade com justiça social e qualidade de vida”, disse.

O prefeito Luiz Dalben iniciou sua fala se recordando da convenção de 2016. “Lembro da vontade de fazer a diferença, com garra. Lembro do sonho que tínhamos de transformar a cidade, de mudar a realidade desse povo. Como era a entrada da Área Cura? Tinha ponte no Maria Antônia?”, questionou o chefe do Executivo, citando obras recentes da gestão.

Luiz Dalben ressaltou que o período foi enfrentado “sem medo das dificuldades e dos adversários, de cabeça erguida”.

O prefeito citou ainda conversa com o pai, Dirceu. “Me lembro de andarmos pela cidade, e cansados, meu pai sentou embaixo de uma árvore e disse que já estava de idade, que precisava descansar. Fui tomado por uma força divina e disse, deixa comigo, vamos em frente, eu estou dentro. E ganhamos as eleições”.

O prefeito por fim citou as mais de 15 unidades de saúde construídas recentemente em Sumaré. “E não para por aí. E graças a vocês, a esta grande união. A Força do Bem está aqui para cuidar do povo e da cidade, com pessoas decentes e dedicadas”, encerrou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também