terça-feira, 16 abril 2024

Deputado do PSC destina R$ 500 mil para a Saúde de Sumaré

A Secretaria de Saúde de Sumaré vai receber R$ 500 mil do governo federal para reforçar as ações de combate à Covid-19. O recurso foi destinado pelo deputado federal Gilberto Nascimento (PSC) a pedido do seu colega de partido, o vereador Andre da Farmácia (PSC).

“Tive uma reunião com o deputado e expus a ele o quanto a prefeitura tem investido na área da Saúde para atender a população nesse momento de pandemia. Ele entendeu que poderia ajudar com destinação dessa verba e eu tenho certeza de que ela será usada em benefício de quem mais precisa num momento como este”, afirmou Andre.

Trata-se de uma emenda impositiva ao orçamento da União, que significa que deve ser liberada obrigatoriamente. O dinheiro estará disponível no Fundo municipal Saúde para o que os técnicos chamam de “custeio” da área.

Dessa forma, o município pode definir o melhor uso para o recurso de acordo com a avaliação da situação pandêmica.

A verba pode ser utilizada na aquisição de medicamentos, insumos médicos e equipamentos de proteção. A pasta também pode optar pelo uso em investimentos, como a compra de respiradores ou outros equipamentos para a abertura e manutenção de leitos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também