terça-feira, 23 abril 2024

Duarte é o novo diretor de futebol do Rio Branco

A diretoria do Rio Branco anunciou na tarde de ontem (9) que o advogado Eder Duarte, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, será o diretor de futebol profissional do Tigre. Ele aceitou convite de Gilson Bonaldo, atual mandatário alvinegro. Com a definição, a equipe americanense deve iniciar nos próximos dias o planejamento para as disputas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, a Bezinha, que tem início previsto para abril. 

Duarte explica o porquê aceitou o desafio de comandar o futebol do Tigre. “Tive uma reunião com meu grupo de apoio e resolvi aceitar o convite do Gilson (Bonaldo, presidente). Uma das exigências foi eu ter autonomia de atuação no estádio e no futebol. A palavra certa para tudo isso é desafio, um grande desafio”, contou o advogado, que se licencia da presidência do conselho, cargo que passa a ser ocupado por Fabiano Camargo Neves. 

O novo diretor fala sobre sua equipe de trabalho. “Eu tenho meu grupo confirmado, que conta com os empresários Dado Salau e Aquiles Kílaris e com o Sandro Hiroshi. Tivemos uma reunião para um consenso em que no meio de trabalho não tivesse egos, disputas, todos pelo Rio Branco de forma harmônica. Quis deixar todos os pensamentos alinhados.” 

Eder deixa em aberto a continuidade ou não do gerente de futebol Tiago Bernardi, que acumula a função de secretário de Esportes em Araras, no clube. “É muito querido da torcida, uma pessoa que agrega bastante para o Rio Branco. Tenho que ter uma conversa com ele, saber de seu tempo de disponibilidade, mas é alguém que quero, sim, a meu lado”, enfatizou. 

Ainda sem nome definido, o dirigente traça um perfil para o novo treinador do Tigre. “Sou do passo a passo. Não temos treinador preferido, não houve qualquer cogitação de nomes, até porque não tinha aceitado o convite. A partir de agora, vamos avançar nesse sentido. A ideia é tentar alguém que alie condição financeira e conhecimento das características da divisão.” 

Uma das prioridades do novo diretor é a administração do estádio Décio Vitta. Ele fala a respeito. “A intenção é melhorar e adequar algumas coisas que precisam mudar.” 

Éder Duarte, além do novo cargo no futebol profissional e de representar judicialmente o clube nas sessões do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), atualmente é o coordenador das categorias de base Sub 11 e Sub 13 do Tigre. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também