sexta-feira, 19 abril 2024

Inscrições para oficina de ilustração vão até hoje

publicado pelo Ateliê Oráculo, de Campinas. O projeto foi contemplado em 2019 no ProAC (Programa de Ação Cultural) Editais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo na categoria Publicações Infanto-juvenis e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.
 
Os interessados devem fazer a inscrição pelo link .
 
São apenas 10 vagas. A oficina é direcionada para o público a partir de 15 anos, com ou sem experiência profissional, que tenha interesse na área de ilustração e publicações ilustradas.
 
Os temas abordados na oficina serão: processos criativos, interpretação de texto, elementos do livro ilustrado (ambientação, personagem, tempo e movimento), planejamento e execução com exercícios práticos acompanhados pelas autoras Kate Manhães (escritora e artista plástica) e Rhelga Westin (ilustradora e designer). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rhelga@atelieoraculo.art.br ou pela rede: www.instagram.com/atelieoraculo .
 
No domingo, dia 23 de maio, as autoras Kate Manhães e Rhelga Westin irão realizar uma live no Instagram @atelieoraculo, a partir das 11h, para promover o lançamento oficial e realizar uma conversa aberta sobre o livro infantil Isabela Adormecida.
 
SINOPSE
 
Com oito anos de idade, Isabela não tem fome e nem vontade de brincar: ela só gosta de dormir. Seus pais tentam de tudo para animar a filha, mas esforço algum traz resultado. Até que, certa noite, a menina vê um “crime” de sua janela. Agora, para juntar as peças do quebra-cabeça da cena que testemunhou, Isabela terá que se alimentar bem, a fim de recuperar a voz, restaurar as forças e poder investigar o que realmente aconteceu.
Esta é a sinopse de Isabela Adormecida que, além do conteúdo literário, contém seis receitas culinárias. O livro faz parte de uma linha de publicações infantis do Ateliê Oráculo que têm como filosofia o “aprender fazendo”: obras que intercalam narrativa literária e conteúdo prático. Outros dois livros da série são: O Patinho (In)Verso (2016), traz o tema da reciclagem e ensina crianças a produzirem “ecobrinquedos” e, Ana e o Pé de Banana (2019) que contém manuais que detalham passo a passo o plantio de árvores frutíferas.
 
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também