sexta-feira, 19 abril 2024

Judocas de Nova Odessa conquistam 8 medalhas em São Carlos

O judô de Nova Odessa conquistou oito medalhas – quatro de ouro, uma de prata e três de bronze – em dois torneios realizados no último sábado (10), em São Carlos. O desempenho carimbou o “passaporte” de cinco atletas do município para a Fase Inter Regional do Campeonato Paulista, que ocorrerá no próximo dia 24, em Rio Claro. Essa etapa da competição é seletiva para as finais do estadual, marcadas para outubro. 
 
As vagas para o Inter Regional foram garantidas no Regional são-carlense. Representando Nova Odessa, subiram no ponto mais alto do pódio Phelipe Garcia Eugênio, na categoria sub 21 meio leve; e Andrey Marcelo da Silva, sub 18 super pesado. Gabriel Ribeiro Jorge, sub 18 meio médio, ficou com a prata, enquanto as judocas Mariana de Araújo Silva, sub 15 leve, e Camily de Oliveira Camargo Ezequiel, sub 15 meio pesado, conquistaram o bronze. 
 
Além dos cinco competidores classificados, também subiram no tatame os atletas Bruno Prado Machado dos Santos, na categoria sub 15 meio médio; Natan Lucas de Souza, sub 18 leve; e Nicoly da Silva Tonon, na sub 18 pesado. 
 
Na Copa São Carlos, evento paralelo realizado na cidade, Nova Odessa colocou três atletas no pódio: Arthur Monteiro Gomes, ouro na categoria sub 11 meio leve; Samuel Ribeiro Jorge, primeiro lugar na sub 11 médio; e Maythe Julia Nascimento de Oliveira, bronze na sub 13 médio. Os dois torneios foram disputados no Ginásio de Esportes ‘Milton Olaio Filho’ e reuniram mais de 500 lutadores de várias regiões do Estado. 
 
“Voltamos de São Carlos com oito medalhas e, o mais importante, a certeza de que fizemos boas lutas. Agora, vamos nos concentrar na preparação para a Fase Inter Regional, que ocorre em duas semanas e nos dará a oportunidade de classificar mais atletas para as finais”, avaliou o professor Eugênio Cavalcanti, treinador da equipe e responsável pela escolinha de judô mantida pela Prefeitura de Nova Odessa. 
 
O município já tem um finalista: o judoca Francisco Almeida, de 26 anos, que conquistou a vaga em junho, na categoria sênior leve, no 3º Judô Open, disputado na capital paulista.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também