quarta-feira, 24 abril 2024

Kimi dá sinais de que não ajudará Vettel pelo título

O Grande Prêmio da Rússia deu mais uma clara demonstração de como Valtteri Bottas vai trabalhar para que Lewis Hamilton conquiste o pentacampeonato nesta temporada: o finlandês abriu passagem para o companheiro de Mercedes e desistiu de uma vitória em Sochi, que seria sua primeira do ano.

O mesmo não acontece na Ferrari. Por questões contratuais, a Scuderia só poderia dar algum tipo de ordem a Kimi Raikkonen a partir do momento em que ele tivesse pelo menos 50 pontos de desvantagem em relação a Sebastian Vettel. Apesar de ter tido algumas oportunidades de inverter as posições de seus pilotos, o time não o fez.

Vettel só conseguiu a vantagem necessária em cima de Raikkonen logo antes do GP da Itália. No entanto, este foi o mesmo momento em que o finlandês foi notificado pela equipe de que não continuaria na Ferrari em 2019.

Vettel está a 50 pontos de Hamilton com cinco provas para o final e 125 pontos em jogo. Caso não comece uma reação já neste final de semana, no GP do Japão, seu rival teria a chance de garantir o título já na etapa seguinte, no GP dos EUA.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também