sexta-feira, 19 abril 2024

Metalúrgica Carhej transfere filial para Nova Odessa

A Carhej Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos Ltda, empresa com sede em São Bernardo do Campo, anunciou nesta sexta-feira (24) a transferência de sua filial, de Rio Claro para Nova Odessa. Em fase final de instalação num prédio locado de 5 mil metros quadrados localizado na Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg, a empresa está investindo perto de R$ 700 mil na planta e tem planos de gerar 200 postos de trabalho até 2023. 

De imediato, 20 pessoas já foram contratadas e passam por treinamento. Ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Regina Pocay, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza conheceu a planta, onde foi recepcionado pelo diretor industrial, Milton Rego, e um dos sócios, Daniel C. Filho. 

Segundo Milton, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a empresa tem um plano de expansão a curto prazo e, até o início de agosto, estará operando com 100% de sua capacidade em Nova Odessa. “Uma parte da equipe contratada aqui em Nova Odessa está passando por treinamento na filial de Rio Claro, que será desativada. O setor administrativo será transferido para cá, mas a produção será preenchida por moradores de Nova Odessa. A pandemia nos obrigou a fazer alguns ajustes em termos de investimento, mas o mercado já sinaliza uma retomada e isso é muito importante”, explicou o diretor industrial da Carhej. 

Bill destacou o potencial de expansão da área industrial de Nova Odessa e também se mostrou confiante em um 2021 muito melhor que 2020. “O país precisa voltar a crescer. Ainda estamos começando esse processo de retomada, mas esperamos que a indústria tenha um desempenho melhor neste ano. Em Nova Odessa, temos grandes extensões de terras que nos garantem a expansão industrial”, disse o prefeito. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também