quinta-feira, 18 abril 2024

Nova loja do Assaí Atacadista vai gerar 500 empregos em Hortolândia

O Assai Atacadista deve inaugurar sua unidade em Hortolândia, na Avenida Luiz Camilo de Camargo, no Centro, no segundo semestre deste ano. Serão criados 500 empregos, entre diretos e indiretos. A previsão de início de operação foi confirmada pelo diretor da Regional São Paulo do Assaí Atacadista, José Novaes, e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação da cidade.

O diretor informou que a intenção é oferecer uma nova opção de compra para os moradores de Hortolândia e municípios vizinhos. A unidade terá aproximadamente 13 mil m² de área construída e mais de 5 mil m² de salão de vendas.

“Nossas lojas são construídas para atender diferentes perfis de consumidores, incluindo comerciantes e clientes finais. Em nossas gôndolas, os clientes encontram mais de sete mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, linha automotiva e pet, descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas”, informou o diretor da Regional São Paulo.

O prefeito Angelo Perugini (PDT) comemorou a instalação de mais uma grande rede varejista na cidade, que deve gerar empregos e impostos para o município. “Para a cidade é um fato altamente positivo, tanto no que se refere à geração de empregos e ao desenvolvimento econômico da própria cidade”, afirmou o prefeito em nota ao TODODIA.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, celebrou a geração de empregos. “A inauguração da loja se torna mais importante ainda neste momento, pois serão 500 novos postos de trabalho gerados num momento delicado para a economia da cidade”, afirmou Monique.

“Do ponto de vista da geração de empregos que o Assaí representa, estamos em tratativa para garantir que a loja tenha toda a mão de obra qualificada que possa precisar. Este trabalho de qualificação profissional será realizado pela Secretaria junto à população nos próximos meses”, reforçou a secretária.

Esta será a terceira loja atacadista da cidade. O Tenda e o Arena já estão instalados no município.

NO RADAR

A rede informou em nota quais foram os motivos que a levaram a se instalar no município. “Hortolândia é um importante polo industrial, mas também se destaca pela força do comércio, que é um dos focos do nosso negócio. É uma grande satisfação para nós ampliarmos a nossa presença no interior do Estado com a abertura de uma loja em Hortolândia. Traremos variedade de produtos, qualidade no atendimento e preços competitivos para os moradores do município e região”, afirmou o diretor José Novaes.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, afirmou que a cidade tem chamado a atenção dos empreendedores. “Hortolândia está no foco das grandes redes de comércio varejista por apresentar um perfil de consumo atraente e o terceiro maior salário médio da região. É estratégico para o desenvolvimento local que exista uma diversidade de atores comerciais que gere maior competitividade e que retenha a massa salarial no território da cidade”, avaliou a secretária. Na atual gestão, grandes empresas se instalaram no município, como Mopar, Odata, Embalixo, SES, Sanphar, entre outras. A cidade está no radar das grandes redes, como analisa a secretária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também